Pesquisadores Do Departamento De Física E Microbiologia Da UFMG  Anunciam Método Inédito Para Diagnosticar O Novo Coronavírus.

Pesquisadores do Departamento de Física e Microbiologia da UFMG anunciam método inédito para diagnosticar o novo coronavírus.

Integrantes dos departamentos de Física e Microbiologia da UFMG anunciaram um método inédito para diagnosticar o novo coronavírus e outras doenças como dengue e zika. O novo procedimento, batizado de PoLiVirUS, utiliza a inteligência artificial para fazer a comparação entre células infectadas e amostras não infectadas.

Em entrevista para o portal G1 o professor Juan González explicou que o processo pode ser feito em qualquer laboratório, diferente do teste normalmente feito, que requer etapas de preparação específicas. ”É um método rápido, não invasivo e muito preciso, que não requer condições de biossegurança específicas. Ou seja, pode ser utilizado em qualquer laboratório, posto de saúde ou hospital”, explicou González.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/noticia/2020/07/16/ufmg-cria-metodo-inedito-para-diagnosticar-covid-19-e-outras-doencas-virais-com-uso-de-inteligencia-artificial.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar