BANNER – Diogo Magnani

Série de Seminários: Anticorpos produzidos em laboratório com Diogo Magnani

O Director of Product Discovery at Massbiologics, Diogo Magnani, promove uma palestra gratuita, na Série de Seminários CTVacinas, para falar como e quais anticorpos produzidos em laboratório podem ajudar no tratamento de doenças e, ainda, na prevenção de uma pandemia.

O estudioso, também professor na UMass Medical School, nos Estados Unidos, é o quarto palestrante do ciclo de explanações proporcionado pelo CTVacinas.

A explanação será realizada no auditório do BH-TEC do BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 – Engenho Nogueira), às 16h, do dia 1º de março, uma quarta-feira.

A entrada é gratuita, mas mediante a retirada de ingresso aqui, no Sympla, já que o auditório do BH-TEC tem capacidade limitada de visitantes. O evento não terá transmissão online.

>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA PARA A PALESTRA DE DIOGO MAGNANI

“Vamos fazer uma descrição dos anticorpos monoclonais contra dengue, zika e HIV, além do papel que eles podem ter no tratamento das doenças e na prevenção de uma pandemia”, antecipa Diego Magnani.

Para participar do seminário, basta se inscrever AQUI.

Série de Seminários CTVacinas

O Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG lançou, em fevereiro deste ano, a Série de Seminário CTVacinas.

Toda semana, sempre às quartas-feiras, um especialista – referência no Brasil e em todo o mundo – é convidado para promover uma palestra, aberta ao público, no auditório do BH-TEC.

“Vamos promover debates qualificados nas áreas de doenças infecciosas, imunologia e vacinologia. É mais uma ação do CTVacinas, que caminha para se tornar o Centro Nacional de Vacinas, para desenvolver a ciência brasileira”, resume o coordenador do centro, Ricardo Gazzinelli.

Já estão confirmados os seguintes palestrantes:

Dr. Edison Durigan – Pandemias e Epidemias Virais – 1/2
Dr. João Marques – Imunidade de mosquito ao vírus da dengue – 8/2
Dra. Irene Soares – Vacina contra malária – 15/2
• Dr. Diogo Magnani – MASS Biologicals – Monoclonais humanos – 1/3
• Dra. Natalia Hojo-Souza – Fiocruz – Vacina de DNA contra Covid-19
• Dr. Luis Vicente Rizzo – Hospital Albert Einstein – Estudos translacionais
• Dra. Leda Castillo –  UFRJ -Proteínas recombinantes em sistema eucariontes
• Dr. João Santana – FMRP-USP – Imunoparasitologia

Procurar