Rafael Rodrigues, Natália Freitas, Flávia Bagno E Ana Júlia Marinho

CTVacinas e SpiN-TEC recebem mais uma premiação

A equipe do CTVacinas e a SpiN-TEC, a primeira vacina 100% brasileira, acumulou mais um reconhecimento para o rol de premiações. Desta vez, a condecoração ocorreu no X Simpósio de Microbiologia da UFMG (X SIM).

O evento é anual, o principal da pós-graduação de microbiologia da UFMG, e reúne cerca de 400 pessoas de todo o estado de Minas Gerais e até mesmo do Brasil.

“Eu mostrei os principais resultados de ELISA de anticorpos circulantes durante a fase I do Estudo Clínico da SpiN-Tec. Nesse teste a gente conseguiu caracterizar a resposta a níveis de subclasses e subunidades da vacina”, contextualiza Flávia Bagno, responsável pela apresentação do pôster.

“Mostramos que uma subunidade da SpiN-Tec é capaz de induzir uma maior produção de IgG3, subclasse com alto potencial vacinal e um provável diferencial do nosso produto”, complementa a Líder de Plataforma de Testes Imunoquímicos do CTVacinas.

Importância

“Antes de se tornar simpósio, houve 14 eventos menores chamados de fórum. Justamente pelo tamanho, já que se tornou um evento de médio porte, foi alçado a simpósio”, contextualiza o professor do Departamento de Microbiologia da UFMG e um dos coordenadores do CTVacinas, Flávio da Fonseca.

“É um evento que celebra a produção científica do Departamento de Microbiologia, e particularmente do Programa de Pós-Graduação, que é um programa nota sete na Capes”, finaliza.

Procurar