FACSymphony A5 SE

Citômetro de Fluxo é capaz de contar a analisar células individualmente

Você sabia que existe uma maneira de contar todas as células do nosso corpo, uma por uma, e analisá-las individualmente?

Sim, isso é possível!

E, quando mencionamos análise celular, falamos de uma técnica chamada citometria, cujo equipamento responsável por essa função são os citômetros de fluxo.

Mas o que é o citômetro de fluxo?

A citometria de fluxo é uma técnica que permite contar e analisar células ou outras partículas presentes em um líquido específico. Esse processo é realizado utilizando um citômetro de fluxo, que está conectado a um computador para registrar as informações sobre as células analisadas.

O CTVacinas, inclusive, anunciou recentemente a aquisição de um equipamento de última geração para essa análise celular.

O FACSymphony A5 SE, este equipamento que você vê nas imagens, agora em posse do centro, é um citômetro capaz de analisar mais de 30 parâmetros celulares, segundo Gregório Almeida, líder da Plataforma de Imunologia Clínica do CTVacinas.

“Ele será utilizado para análises imunológicas e avaliação de resposta vacinal, entre outras análises”, detalha o gestor.

Para ficar mais claro: os chamados parâmetros são as características que desejamos saber da célula.

E qual o diferencial?

A singularidade deste equipamento está no fato de que os citômetros comuns geralmente analisam apenas cerca de 15 parâmetros celulares por vez, ou seja, metade da capacidade do FACSymphony A5 SE. Com isso, as análises se tornam mais rápidas e mais assertivas.

Procurar