Pesquisadores Da Fiocruz Apostam Que Pessoas Do Grupo De Risco Sejam Vacinadas Contra A Covid 19 Em Fevereiro De 2021

Pesquisadores da Fiocruz apostam que pessoas do grupo de risco sejam vacinadas contra a Covid-19 em 2021

Os pesquisadores da Fiocruz apostam que pessoas do grupo de risco sejam vacinadas contra a Covid-19 em 2021. A expectativa dos especialistas é detectar a capacidade de imunização das doses do composto elaborado pela Universidade de Oxford e, a partir daí, receber a autorização para importar o princípio ativo para convertê-lo, inicialmente, em 30 milhões de doses.

“Estamos recebendo agora apenas 30 milhões de doses porque precisamos, antes de liberar a vacina, ter certeza da comprovação da eficácia dela. Então nós adquirimos 30 milhões de doses no risco e, se a vacina se comprovar eficaz, vamos receber mais 70 milhões de doses, totalizando, para o país, no primeiro ano, 100 milhões de doses de vacinas”, afirmou Rosane Cuber Guimarães, vice-presidente de qualidade da Bio-Manguinhos (Fiocruz), em entrevista ao programa Impressões, da TV Brasil.

Para conferir a entrevista completa acesse: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07/fiocruz-aposta-em-vacinacao-contra-covid-19-partir-de-2021

Procurar