Líder Da Plataforma De Qualidade Do CTVacinas, Patrícia Machado Pinto, Com Equipe Satya Sistemas: Alessandra Conceição Faria Aguiar Campos, João Vinícius Vieira Nóia, Adriana Pereira De Souza, Lucas Rocha Laredo E Ravi Hector Lopes Jericó Vieira

CTVacinas acumula mais uma conquista: desenvolvimento de software de gestão

O CTVacinas tem mais um motivo para se orgulhar! Um projeto de Gestão da Qualidade na Pesquisa, Desenvolvimento e Produção de Vacinas foi aprovado pela Fapemig.

O que isso quer dizer?

O Centro de Tecnologia de Vacinas e o Departamento de Ciência da Computação, ambos da UFMG, vão desenvolver e implantar um software de apoio a Gestão da Qualidade em BPL.

“É muito importante a implementação de um sistema computacional de gestão na automação dos processos, visando a melhoria contínua, a confiabilidade dos produtos gerados, além da sua futura utilização no Centro Nacional de Vacinas”, afirma a líder da Plataforma de Qualidade do CTVacinas, Patrícia Machado Pinto.

Além do CTVacinas, que já possui reconhecimento BPL obtido pelo Inmetro, e do DCC; participaram a empresa Satya Sistemas, especializada em sistemas de gestão de dados laboratoriais, o Inmetro, como ICT associada.

Mais sobre o projeto

O projeto será coordenado por Sérgio Vale Aguiar Campos, responsável pelo desenvolvimento do sistema GQ-Vacinas, e por Flávio Guimarães da Fonseca, que responderá pela coordenação e apoio ao desenvolvimento dos workflows laboratoriais do CT Vacinas.

Também vão colaborar com o projeto José Mauro Granjeiro, Alessandra Faria Campos, João Vinícius Vieira, da Satya Sistemas, além de Patrícia Machado Pinto.

O projeto “GQ-Vacinas: Gestão da Qualidade na Pesquisa, Desenvolvimento e Produção de Vacinas” foi agraciado pelo edital Nº 012/2022 – COMPETE MINAS, da Fapemig.

O edital financia projetos de inovação desenvolvidos por ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação) com o apoio de empresas.

Procurar