Congresso Da IUIS 2019

Maior congresso de imunologia do mundo está de volta; confira prazo de inscrição

O maior congresso de imunologia do planeta está de volta! O evento da IUIS (International Union of Immunological Societies) realizado a cada três anos volta a reunir toda a comunidade da área após suspensão causada pela pandemia.

Apesar do congresso ser realizado apenas no fim deste ano, na África, você deve ficar atenta ou atento!

O prazo para inscrições e submissões de resumos, que vencia neste dia 2 de maio, foi estendido para o dia 16.

Entrada do congresso da IUIS 2019

Última edição foi realizada na China: neste ano, será na Cidade do Cabo (The IUIS 2019 Congress/Divulgação)

“Esta é sua chance de mostrar sua pesquisa e contribuir para a discussão sobre os últimos desenvolvimentos no campo da imunologia”, afirma texto oficial da IUIS.

Faça a sua inscrição AQUI!

IUIS 2023 Congress

Pela primeira vez, o congresso que reúne toda a comunidade de imunologia do mundo será realizado na África, mais precisamente na Cidade do Cabo, do dia 27 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

“É o congresso de todas as sociedades de imunologia do mundo e vai toda a liderança na área para debater os avanços do conhecimento. Normalmente, vários vencedores do prêmio Nobel na área de imunologia falam no congresso”, reforça o coordenador do CTVacinas, Ricardo Gazzinelli.

Networkin durante congresso da IUIS 2019

Networkin é uma das oportunidades disponibilizadas pelo congresso (The IUIS 2019 Congress/Divulgação)

“O IUIS 2023 Congress representará um divisor de águas para o campo da imunologia – refletirá a variedade de desafios globais excepcionais para a imunologia”, afirma o presidente do congresso, Clive Gray.

“Nosso tema abrange ainda estudos de doenças humanas, envolvendo redes imunes, microbiomas e variação genética que também podem informar a imunologia básica. Ao fazer isso, pretendemos aproveitar a conectividade entre a imunologia básica e a saúde humana”, complementa.

“Acreditamos que este foco e tema, inseridos no programa científico, podem fornecer uma nova inspiração para a comunidade global de imunologia”, conclui.

Jantar do congresso da IUIS 2019

Antes da pandemia, congresso ocorria de três em três anos (The IUIS 2019 Congress/Divulgação)

Quem garantir a inscrição até o dia 30 de agosto, terá descontos.

“É um ambiente muito rico academicamente, mas também uma oportunidade de interação com pesquisadores e estudantes do mundo inteiro e estabelecimento de colaborações internacionais”, corrobora Gazzinelli.

Procurar