Avaliação FarmaVax

FarmaVax avalia avanços em desenvolvimento do CTVacinas

Ouvir:

O Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG, o CTVacinas, recebeu mais um aval relativo à excelência do trabalho desempenhado. Avaliadores da FarmaVax, a unidade Embrapii da qual o CTVacinas faz parte, visitaram a estrutura e analisaram o desenvolvimento de um projeto.

“Temos um projeto contratado por uma empresa com interesse em realizar testes diagnósticos envolvendo a produção de anticorpos monoclonais. Na visita da equipe Embrapii, mostramos avanços obtidos nesse trabalho”, esclarece Santuza Teixeira, uma das coordenadoras do CTVacinas e professora da UFMG.

“O encontro foi muito positivo e esperamos relatar novos avanços na próxima reunião de avaliação”, complementa.

O que é uma unidade Embrapii?

A Embrapii foi criada em 2013 pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) com o objetivo de credenciar unidades de pesquisa para desenvolver projetos em parceria com a indústria.

Como funciona?

No sistema da Embrapii, as empresas dividem os custos de pesquisas ou desenvolvimentos com as unidades de pesquisa. Ou seja, trabalham juntas, através de apoio financeiro para desenvolver um produto ou pesquisa.

Atualmente, a Embrapii é dividida em diversas unidades, incluindo a UFMG FarmaVax – Unidade Embrapii de Inovação para Fármacos e Vacinas.

Esta unidade engloba quatro centros de Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): Medicina Molecular, Nanobiomateriais, Terapias Avançadas e Inovadoras, e Vacinas.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

FarmaVax avalia avanços em desenvolvimento do CTVacinas