Marco Aurélio Krieger | Peter Ilicciev/Fiocruz

CTVacinas lamenta a morte de Marco Aurélio Krieger: ‘Grande perda para a ciência brasileira’

Ouvir:

A ciência brasileira perde um líder visionário na área de inovação tecnológico e desenvolvimento na área de saúde. O Centro de Tecnologia de Vacina da UFMG, o CTVacinas, lamenta profundamente o falecimento do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Aurélio Krieger.

O mestre e doutor em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) faleceu hoje (28) e completaria 61 anos no próximo domingo (4). Krieger lutava contra um câncer.

“Ele sempre foi um visionário e teve um papel extremamente importante no desenvolvimento de testes diagnósticos no Brasil, através da Fiocruz”, lamenta o coordenador do CTVacinas, Ricardo Gazzinelli.

“De uma maneira geral, não foi apenas um grande visionário, contribuiu muito para o desenvolvimento do ecossistema de inovações em saúde no Brasil. É uma grande perda, vai fazer falta à ciência brasileira”, complementa Gazzinelli, antes de finalizar:

“Desejamos nossas condolências para a família e amigos e colegas de trabalho”.

Referência nacional

Krieger ocupava a vice-presidência da Fiocruz desde 2017. Entre outros feitos, foi responsável pela criação do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), que posteriormente se tornou o Instituto Carlos Chagas da Fiocruz no estado sulista.

“O pesquisador teve um papel crucial à frente dos editais do programa Inova Fiocruz. Foi na gestão dele como vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde que a Fiocruz tornou mais robusto o fomento a pesquisas inovadoras e estratégicas para a saúde pública”, afirma texto divulgado pela Fiocruz.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

CTVacinas lamenta a morte de Marco Aurélio Krieger: ‘Grande perda para a ciência brasileira’