Diretoria da Embrapii se impressiona com estrutura, equipe e desenvolvimentos do CTVacinas

Ouvir:

A diretoria da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) conheceu o complexo de laboratórios do CTVacinas, hoje (5), durante visita à unidade Farmavax, da qual o Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG faz parte.

O presidente, acompanhado da diretoria, conheceu os laboratórios do CTVacinas | Divulgação/CTVacinas

“Estamos muito impressionados com os projetos em andamento, com as parcerias, com a infraestrutura, com o entusiasmo das pessoas. E isso distingue a Embrapii, cuja missão é levar o desenvolvimento para a nossa indústria”, avalia o diretor-presidente da Embrapii, Alvaro Prata.

Um grupo liderado pelo presidente e pelo diretor de Operação da Empresa, Marcelo Prim, visitou as unidades Embrapii presentes na UFMG.

O CTVacinas integra a unidade Embrapii FarmaVax, dedicada ao desenvolvimento de fármacos e vacinas |Divulgação/CTVacinas

“A visita faz parte de uma iniciativa da diretoria da Embrapii para conhecer as suas unidades, as oportunidades para crescimento, e os problemas que a gente possa enfrentar em parceria”, explica Prim.

O objetivo, reforça o diretor, é “continuar a evolução e principalmente atender melhor a indústria”.

“A gente está bem impressionado com a qualidade dos projetos, da equipe, principalmente, da infraestrutura, e da relação com a indústria. A nossa percepção é a melhor possível”, analisa o diretor de Operações.

Embrapii

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer tecnologias em desenvolvimento do CTVacinas | Divulgação/CTVacinas

A Embrapii conecta o conhecimento científico da sua Rede de Unidades com a indústria por meio de um modelo ágil, flexível, de baixa burocracia e com o investimento de recursos não reembolsáveis.

A Rede de Unidades Embrapii é formada por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) públicas e privadas credenciadas para atender as demandas de inovação da indústria.

Além de disponibilizar o conhecimento científico por meio de suas Unidades, a Embrapii compartilha os custos dos projetos com as empresas aportando recursos não reembolsáveis.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

Diretoria da Embrapii se impressiona com estrutura, equipe e desenvolvimentos do CTVacinas