A diretoria da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) conheceu o complexo de laboratórios do CTVacinas, hoje (5), durante visita à unidade Farmavax, da qual o Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG faz parte.

“Estamos muito impressionados com os projetos em andamento, com as parcerias, com a infraestrutura, com o entusiasmo das pessoas. E isso distingue a Embrapii, cuja missão é levar o desenvolvimento para a nossa indústria”, avalia o diretor-presidente da Embrapii, Alvaro Prata.
Um grupo liderado pelo presidente e pelo diretor de Operação da Empresa, Marcelo Prim, visitou as unidades Embrapii presentes na UFMG.

“A visita faz parte de uma iniciativa da diretoria da Embrapii para conhecer as suas unidades, as oportunidades para crescimento, e os problemas que a gente possa enfrentar em parceria”, explica Prim.
O objetivo, reforça o diretor, é “continuar a evolução e principalmente atender melhor a indústria”.
“A gente está bem impressionado com a qualidade dos projetos, da equipe, principalmente, da infraestrutura, e da relação com a indústria. A nossa percepção é a melhor possível”, analisa o diretor de Operações.
Embrapii

A Embrapii conecta o conhecimento científico da sua Rede de Unidades com a indústria por meio de um modelo ágil, flexível, de baixa burocracia e com o investimento de recursos não reembolsáveis.
A Rede de Unidades Embrapii é formada por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) públicas e privadas credenciadas para atender as demandas de inovação da indústria.
Além de disponibilizar o conhecimento científico por meio de suas Unidades, a Embrapii compartilha os custos dos projetos com as empresas aportando recursos não reembolsáveis.