Marcela Trópia fala durante reunião com o CTVacinas e BH-TEC

Vereadora de BH exalta marcos do CTVacinas e se compromete: ‘Quero apoiar a expansão’

Ouvir:

“Em breve, novidades dos projetos que a gente vai fazer em parceria com o CTVacinas e o BH-TEC”. A frase é de Marcela Trópia, vereadora da capital mineira desde 2020, ao visitar hoje (18) o futuro Centro Nacional de Vacinas e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

“Belo Horizonte pode se tornar referência na produção e nos testes, inclusive, para produção de vacinas. Eu quero apoiar o CTVacinas a continuar as suas atividades, a expandir as suas atividades”, se comprometeu a legisladora.

Comitê gestor do CTVacinas, Marco Crocco e Marcela Trópia posam em frente ao letreiro do BH-TEC
Reunião entre comitê gestor do CTVacinas, CEO do BH-TEC, Marco Crocco, e Marcela Trópia projetou parcerias | Virgínia Muniz/CTVacinas

Marcela Trópia e equipe se reuniram com o comitê gestor do CTVacinas e o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

“Aqui há mão de obra qualificada, alto valor agregado e faz todo sentido investir nesse desenvolvimento tecnológico e de pesquisa que eu tenho o prazer de defender dentro da Câmara”, complementou Trópia.

Marcos históricos

A vereadora conheceu detalhes da estrutura e dos marcos já conquistados pelo CTVacinas, que em breve se tornará o Centro Nacional de Vacinas, com prédio de 5 pavimentos em construção no BH-TEC.

“A reunião super construtiva e muito frutífera. Tivemos o prazer de receber a vereadora Marcela Trópia e a oportunidade de mostrar mais a fundo o nosso trabalho, tanto na área de desenvolvimento de vacinas quanto de testes tecnológicos”, avaliou Santuza Teixeira, uma das coordenadoras do CTVacinas.

Reunião no BH-TEC entre comitê gestor do CTVacinas, Marco Crocco e Marcela Trópia
Detalhes das atividades e da estrutura do CTVacinas foram apresentados | Virgínia Muniz/CTVacinas

O CTVacinas também é responsável pela primeira vacina 100% desenvolvida no Brasil a chegar aos testes clínicos. Recentemente, o imunizante finalizou a segunda de três fases dessa etapa.

“Conversamos sobre possíveis parcerias entre a universidade, o CTVacinas, e o município de Belo Horizonte. Aguardamos novidades em curto prazo”, finalizou Santuza Teixeira.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

Vereadora de BH exalta marcos do CTVacinas e se compromete: ‘Quero apoiar a expansão’