A 11ª edição do Café com Ciência, promovido pelo Instituto Mário Penna, contou com a participação do CTVacinas. Flávio da Fonseca, integrante do comitê gestor do centro, foi um dos palestrantes do evento criado para disseminar práticas e estudos científicos realizados em Minas Gerais e no Brasil.
“Tive a honra de participar e apresentei conceitos sobre vacinologia, o que são as vacinas, os tipos diferentes e a importância dos imunizantes de maneira bastante abrangente, para um público geral”, resume o professor e pesquisador da UFMG.
“A imunização no cuidado oncológico: um reforço à esperança” foi o tema do painel. Também falaram José Geraldo, médico infectologista e Tatianne Carvalho, coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais de Belo Horizonte.
“Os meus colegas apresentaram falas sobre a vacinologia no paciente em tratamento por câncer. Foi uma noite bastante especial, de compartilhamento de informação, informação de qualidade”, finaliza Fonseca, sobre o evento realizado no dia 5, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.
Desfile das Entrelaçadas
Antes da palestra, o Mário Penna deu início à tradicional campanha de Outubro Rosa da instituição com a exposição Rosas de Outubro, do fotógrafo Rodrigo Câmara.
Na abertura do evento, as Entrelaçadas, grupo de apoio de pacientes com câncer de mama do Mário Penna, desfilaram. A ação aconteceu em parceria com o curso de moda da UNA.
Para Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente do Instituto Mário Penna, o evento reforçou o compromisso da instituição com o cuidado às mulheres. “Esse é um momento importante, trabalhando a conscientização das pessoas, em especial das mulheres, e trazendo todos em prol dessa causa, que é cuidar do câncer” afirmou.