Palestrantes Da Série De Seminários

Série de Seminários CTVacinas retorna na primeira quarta-feira de agosto

Após um recesso neste mês de julho, a Série de Seminários CTVacinas já tem data e horário para retornar: na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, às 16h. Para este segundo ciclo, são esperadas cerca de 20 palestras até dezembro.

“Vamos ter um pesquisador que trabalha muito no monitoramento de doenças transmissíveis no Brasil, um dos líderes nessa área. Também teremos um importante gestor do hospital Sírio Libanês e pesquisadores que estão com vacinas em estágio avançando de desenvolvimento”, adianta o coordenador do CTVacinas, Ricardo Gazzinelli.

A Série de Seminários foi criada em fevereiro deste ano com o objetivo de fomentar a comunidade científica. Toda semana, normalmente às quartas-feiras, uma referência nacional e até mesmo internacional concede uma palestra gratuita no auditório do BH-TEC.

No primeiro ciclo, realizado ao longo do primeiro semestre deste ano, foram 20 convidados de áreas, localidades e instituições diversas: UFMG, USP, Fiocruz, UFRJ, FMRP, FAMERP, Hospital Albert Einstein, The George Washington University, CTVacinas, entre outras.

“Esperamos alcançar o mesmo propósito neste segundo semestre: o mesmo tipo de relação de interação com pesquisadores, gestores da ciência, pessoal da tecnologia de ponta e desenvolvedores de vacinas. Vamos manter o mesmo estilo, o mesmo foco que foi dado no primeiro semestre”, define Gazzinelli.

Confira os nomes já confirmados para o início deste semestre:

• Dr. Luiz Carlos Júnior Alcantara – Fiocruz MG – 2/8
  • Luciana Leite – Butantan – 9/8