O enigma da infecção persistente por Leishmania e da inflamação exacerbada com Maria Adelaida Gómez

Ouvir:

Otimizar as estratégias no tratamento da leishmaniose em humanos.

É essa a busca da pesquisadora Maria Adelaida Gómez, palestrante dessa sexta-feira (14), a partir das 15h, da Série de Seminários do CTVacinas. A palestra é totalmente gratuita e vai distribuir certificado de participação (leia mais abaixo).

Um das principais especialistas no assunto em todo o mundo vai apresentar no auditório do BH-TEC a pesquisa que tenta desvendar o mistério da persistência da infecção por Leishmania e sua inflamação exacerbada, mesmo após tratamento clínico.

>> GARANTA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA DA PALESTRA DE ADELAIDA GÓMEZ

“A pesquisa que nós fazemos é focada em entender a contribuição do hospedeiro para a falha no tratamento. Descobrimos que a resposta do hospedeiro é determinante para o resultado terapêutico, e isso mudou muitos paradigmas que tínhamos em mente”, afirmou Adelaida em entrevista à MicrobeTV.

Maria Adelaida Gómez é coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular e Bioquímica do Centro Internacional de Entrenamiento e Investigaciones Medicas (CIDEIM), localizado em Cali, na Colômbia.

Inscrição

A participação é totalmente gratuita: basta fazer a inscrição, sem custo algum, na plataforma Sympla (clique AQUI).

Caso não consiga comparecer no auditório do BH-TEC, você pode acompanhar a palestra ao vivo pelo YouTube do CTVacinas. Também é necessário fazer a inscrição gratuita pelo Sympla para receber o certificado digital de participação.

Série de Seminários CTVacinas

O Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG lançou, em 2023, a Série de Seminário CTVacinas.

Toda semana, habitualmente às quartas-feiras, um especialista – referência no Brasil e em todo o mundo – é convidado para promover uma palestra, aberta ao público, no auditório do BH-TEC.

“Vamos promover debates qualificados nas áreas de doenças infecciosas, imunologia e vacinologia. É mais uma ação do CTVacinas, que caminha para se tornar o Centro Nacional de Vacinas, para desenvolver a ciência brasileira”, resume o coordenador do centro, Ricardo Gazzinelli.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

O enigma da infecção persistente por Leishmania e da inflamação exacerbada com Maria Adelaida Gómez