‘A universidade começa e termina aqui’, diz reitor da UFU sobre CTVacinas e BH-TEC

Ouvir:

A capacidade do CTVacinas e do BH-TEC de não só gerar conhecimento, mas também transformá-lo em melhoria de vida para a população foi exaltada pelo reitor da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Carlos Henrique de Carvalho.

O Centro de Tecnologia de Vacinas e o Parque Tecnológico de BH foram visitados hoje (29) por Carvalho e por Murilo Vieira, professor e assessor da reitoria da UFU.

Em busca de fortalecer parcerias para o futuro da pesquisa e inovação, reitor e diretor de pesquisa se reuniram com a equipe de pesquisadores do Centro | Virgínia Muniz/CTVacinas

“São duas estruturas fantásticas! Isso prova a persistência e resiliência da ciência mineira. A universidade começa e termina aqui. Aqui, começamos a pesquisa e depois a transferimos para a sociedade”, enaltece o reitor.

“Esse papel catalisador é fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade brasileira. O CTVacinas e o BH-TEC estão de parabéns por propiciar aos pesquisadores mineiros e à sociedade mineira esse desenvolvimento”, finaliza.

Parcerias à vista

Reitor da UFU, Carlos Henrique de Carvalho
Reitor da UFU, Carlos Henrique de Carvalho | Virgínia Muniz/CTVacinas

Carvalho e Vieira se reuniram com a direção do CTVacinas e, também, com o CEO do BH-TEC, Marco Crocco. Os gestores da universidade do Triângulo Mineiro ainda conheceram o complexo de laboratórios e conversaram com os líderes do CTVacinas.

“Temos na ciência um grande vale entre o conhecimento gerado na universidade e o que chega até a comunidade – e o BH-TEC é uma referência e um exemplo de como romper esse vale que temos de vencer para melhorar a qualidade de vida de todos”, reforça o diretor de Pesquisa da UFU.

Reitor e Diretor de Pesquisa da UFU se reunem com Marco Crocco, CEO do BH-TEC
Além de visitarem os laboratórios e parte da estrutura do BH-TEC, Carvalho e Vieira se reuniram com Marco Crocco, CEO do Parque | Virgínia Muniz/CTVacinas

A perspectiva é de que o encontro resulte em outras aproximações e parcerias entre a universidade de Uberlândia e o CTVacinas e BH-TEC.

“Vislumbramos estabelecer algumas colaborações em termos de desenvolvimento de vacinas e teste diagnóstico. E eles puderam conhecer a infraestrutura de um centro de tecnologia, unidade que o professor está tentando implementar na universidade de Uberlândia”, resume Santuza Teixeira, uma das coordenadoras do CTVacinas.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM

‘A universidade começa e termina aqui’, diz reitor da UFU sobre CTVacinas e BH-TEC