Um momento histórico e importante para estimular ainda mais pesquisas em imunizantes, assim como capacitação dos pesquisadores que atuam nessa área. Esse é o resumo da inédita parceria entre o CTVacinas e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), cujo objetivo final é levar mais proteção aos brasileiros e brasileiras.
“É um momento importante, histórico. O termo que assinamos vai ser fundamental para fomentar as pesquisas, ensino e capacitação”, vibra o vice-presidente da SBIm, Renato Kfouri.
“Temos certeza de que a parceria vai ser muito profícua no sentido de valorizar os imunizantes no Brasil, colaborar com a atualização do profissional da saúde, capacitar cada vez mais profissionais para se dedicar ao ensino e a pesquisa em imunizações”, complementa.
A parceria foi oficializada com as assinaturas de Kfouri e do coordenador do Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG (CTVacinas), Ricardo Gazzinelli, durante a palestra do vice-presidente da SBIm na Série de Seminários CTVacinas.
“Considerando a missão do CTVacinas, é muito importante que tenhamos essa aproximação e participarmos de eventos juntos, trocarmos ideias, entender as prioridades da saúde pública para o desenvolvimento de vacinas e imunizações. Realmente, foi importante a assinatura desse convênio”, exalta Gazzinelli.
Perspectivas
A Sociedade Brasileira de Imunizações é uma entidade científica sem fins lucrativos criada em 1998 para agregar profissionais de diferentes especialidades interessados no tema.
A missão da SBIm é valorizar permanentemente a vacina como ferramenta vital para a promoção da saúde pública.
“É mais uma parceria que a gente estabelece aqui. Com muita satisfação e orgulho, a SBIm comemora esse feito e essa parceria com o CTVacinas”, conclui Renato Kfouri.